Loading...
DIRETORIA E EQUIPE TÉCNICA2019-03-14T14:38:14-03:00

As Organizações do Terceiro Setor tem uma característica comum entre elas, no que tange a gestão de pessoas, que é a alta rotatividade de pessoal técnico em decorrência do financiamento publico e/ou privado dos projetos e ações terem começo, meio e fim. Com o fim do financiamento dos projetos, as pessoas envolvidas com sua implementação também são desmobilizadas por incapacidade financeira das instituições em mantê-las.

No Instituto João XXIII essa situação ocorre com menor intensidade devido a ação de voluntaria de pessoas e empresas que desde o inicio das atividades do Instituto tem cooperado financeiramente para a sua continuidade.

Por isso, é comum encontrar pessoas com especializadas formações técnicas que trabalham no Instituto há mais de 10 anos de forma continuada e dedicada.

DIRETORIA E EQUIPE TÉCNICA

Adriana Giuberti Bergi
Diretora Presidente

Adriana Bergi, empresária, arteterapeuta e desde 2012 abraça o João
XXIII, lugar em que “Sonhar é Possível”.

Antonio Augusto de Meireles
Diretor Secretário

Antonio Augusto, vulgo Duda, 68 anos, Membro do Conselho de Adminstração da BMF de 1986 a 1988, Sócio Gerente da FMR Corretora de Mercadorias de 1981 a 1996, atualmente Diretor Industrial da Realcafé Solúvel do Brasil S.A.

Alda Maria das Virgens Coutinho
Educadora

Alda Maria, 55 anos, bacharel em Musica Sacra (STBSB – hoje Fabat, 1987), Bacharel em Música/violino pela Fames (2009), entre os anos de 2005 a 2007 Regente e preparador vocal do coral dos correios-Vitoria,ES. Atualmente colabora com a música da ibpc, integra grupo vocal Voz em Canto. No Instituto desde 2017

Alex Castilhos
Educador

Alex Castilhos, 54 anos, bacharel em musica pela Faculdade de Musica do Espirito Santo, violoncelista da Orquestra Sinfônica do Espirito Santo deste 1990, ja atuou como educador em varias instituições tais como: FAMES. Instituto Preservarte {Joao Neiva} Projeto Vale Música, Projeto Banda Jr, e Escola Técnica FAFI.

Jessé Moura Marques
Superintendente

 Jessé Moura, 57 anos, economista com especializações nas áreas de Gestão Voltada Para Resultados” (FDC) e Negociação De Crises” (Cândido Mendes). No Instituto João XXIII desde 2017.

Karyne Fontes Barros
Coordenadora Executiva

Karyne Barros, 40 anos, assistente social com especialização em gestão de pessoas e ampla experiência em gerenciamento de projetos e captação de recursos. No Instituto João XXIII desde 2010.

Max William Leite

Educador

Max Leite, 35 anos, Natural de Governador Valadares, licenciado em Música pela FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo), foi regente de coral atuando na produção de cantatas de Páscoa e Natal. Possui domínio dos seguintes instrumentos: Contrabaixo acústico, baixo elétrico, instrumentos de percussão, violão, ukulelê, flauta doce e canto. No Instituto desde 2019

Miriam Mollo Machado
Educadora

Miriam Mollo Machado, 52 anos, psicóloga com especialização em psicopedagogia, violinista da Orquestra Sinfônica do ES por 37 anos e educadora de violino do Instituto desde 2006.

Moacyr Ramos da Hora Junior
Educador

Moacyr Ramos, 41 anos, Graduado em Educação Física, (Multvix), Professor Faixa Preta 4º Dan em Judô, formado pela Confederação Brasileira e pela Federação Espiritossantense de Judô e Faixa Preta 2º Dan em  Krav Magá  formado pela Federação Brasileira de Krav Maga e Kapap,  graduado com o nível A Internacional de Kapap, pela International Kapap Association, em Israel.

Mônica Bolzan Pereira Cardozo
Assistente Social

Mônica Bolzan, 33 anos, Assistente Social com Especialização em Políticas Sociais, Cursos de Qualificação na Área de Análise de Desenhos;  Educação e Desigualdade Social. No Instituto João XXIII desde 2012.

Sônia de Carvalho Viegas
Educadora

Pedagoga (Unicamp), contadora de histórias e educadora brinquedista. Experiência profissional em educação não formal. No Instituto João XXIII  é  Educadora do Projeto Releitura que tem como foco o incentivo à leitura.

Tereza Venâncio
Auxiliar de serviços gerais

Tereza Venâncio, há 07 anos mantendo as dependências do Instituto João XXIII limpa, organizada e cheirosa.

Wesley Nascimento de Souza

Analista financeiro

Wesley Nascimento, 30 anos, administrador, formado pela instituição Doctom. No Instituto João XXIII desde 2019

Yuri Braian Santos
Assistente de comunicação

Yuri Braian, 22 anos, acadêmico de publicidade e propaganda (Faesa), fotografo e assessor de eventos. Responsável pelas mídias e comunicação da Instituição. No Instituto João XXIII desde 2017.