ESPORTE2019-02-28T10:34:27-03:00
  • joao xxiii esporte

Esporte

O esporte é um poderoso fator de desenvolvimento humano num sentido mais amplo, porque contribui de forma decisiva para a formação física e intelectual das pessoas. Devido a sua importância a ONU após pesquisa em todo mundo, produziu um relatório que divide o esporte em quatro níveis, tamanha influência de suas ações: área social, educacional, alto rendimento, recreação e lazer.

Nossas ações enquadram-se no nível esporte social que acredita que o esporte é pedagógico e, por conseguinte, educativo, tendo em vista a sua possibilidade de proporcionar desafios, fazendo com que o aluno experimente as regras e aprenda a lidar com o próximo. Quando uma prática pedagógica estiver promovendo o desenvolvimento esportivo que contemple a generosidade, o respeito às regras e aos adversários, o esporte se mostra educativo.

O judô foi escolhido por imprimir valores importantes como respeito, solidariedade e tolerância, além do desenvolvimento pessoal e relacional, que fortalece laços familiares e convívio comunitário. O educando é estimulado a aprender por meio de uma pedagogia desafiante, que possibilite uma busca pela superação.

stimular o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes através da prática de esporte é um dos objetivos do Instituto João XXIII.